Trocas e devoluções
Política de Troca e Devolução
Para manter sua satisfação e garantir seus direitos, criamos está política de troca e devolução conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Pedidos de devolução devem ser comunicados no e-mail contato@nextb.com.br
Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Por esse motivo, é importante a conferência do produto.
Antes da compra:
- Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar.
- Converse com nossa equipe de atendimento para tirar as dúvidas.
- Esteja atento às dimensões do produto.
- Verifique a voltagem do produto.
Na entrega conferir:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios (que não se enquadrem como brindes)
Caso precise realizar a troca ou devolução de um produto comprado conosco, confira abaixo nosso roteiro para facilitar o processo.
Em caso de arrependimento:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deve estar em seu estado original de embalagem e em perfeito estado de conservação
Produtos Novos
Em caso de defeito:
- A Nextb oferece garantia com a troca em até 7 (sete) dias após o recebimento do item.
- Após os 7(dias) entra em vigor a garantia do fabricante e o prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Condições para a garantia de produtos novos:
- Deverá solicitar ao Atendimento ao Cliente, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto (via e-mail, contato@nextb.com.br)
Produtos Recondicionados
Em caso de defeito:
Após os 7(dias) entra em vigor a garantia da Nextb até 90 (noventa) dias após o recebimento do item para resolução do problema. O nosso departamento técnico irá realizar a análise, garantindo a verificação das características do produto desde a sua origem. A Nextb dispõe de até 30 dias corridos para avaliar e solucionar o problema relacionado ao produto defeituoso.
Caso não seja possível o reparo do equipamento a troca será pelo mesmo modelo/marca, não tendo disponível em estoque será realizado a restituição dos valores.
Trocas não obrigatórias por lei: Em caso de troca de produto que não apresente defeito ou violação do lacre de garantia, as despesas de envio e reenvio são de responsabilidade do comprador conforme Código de Defesa do Consumidor
Condições para a garantia de produtos recondicionados:
- Deverá solicitar ao Atendimento ao Cliente, em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto (via e-mail, contato@nextb.com.br)
Condições gerais para a garantia:
- A mercadoria deverá ser devolvida na embalagem original;
- O produto não poderá estar avariado fisicamente ou com indícios de mal uso (Ex. fonte ou jumper queimado por ligar na voltagem errada).
Não nos responsabilizamos por danos causados por uso indevido dos produtos, e reserve-se o direito de negar a troca ou devolução de produtos em caso de dano ou defeito não decorrente do uso devido do produto.
Se deseja devolver o produto deverá estar em posse do comprovante de compra original (Nota Fiscal), bem como demais documentações necessárias para o procedimento.
Durante o processo de troca e devolução, nossa equipe de atendimentos será responsável por verificar a viabilidade do pedido e o orientar de acordo com a política de troca e devolução.
O prazo para que se finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.
Restituição de Valores:
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 30 dias úteis
- Pix: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis
- Cupom de desconto: Você pode optar por um cupom de desconto no valor pago para comprar o mesmo produto trocado / devolvido ou qualquer outro disponível na nossa loja virtual.